Telhas termoacústicas, já ouviu falar? Soluções sustentáveis




Como o próprio nome sugere, essa telha caracteriza-se pela sua função de isolar a temperatura e o som, sendo esses os principais motivos que a popularizou no mercado. Além disso, elas podem ser usadas em projetos grandes ou pequenos.
Essa telha é composta de duas chapas metálicas e um material isolante entre elas, sendo, por isso, também conhecida como telha sanduíche. Em outra versão, ela pode ter apenas uma chapa metálica com um revestimento inferior.




O material das chapas é aço galvanizado e o revestimento é um isolante, como o poliestireno (isopor) ou poliuretano, com espessuras que variam de 30 a 100 mm ou conforme a solicitação do cliente.
Por causa da baixa condutividade térmica dos materiais isolantes, a troca de calor entre o ambiente externo e interno pode ser reduzida em até 90%. Nesse quesito, o poliuretano também se destaca pela sua excelente resistência à dissipação do calor.

Essa vantagem é bastante interessante para locais que sofrem com altas temperaturas. Além da proteção contra o fogo, os materiais e a estrutura da telha também dificultam a absorção de água. Assim, alguns problemas podem ser evitados com esse tipo de cobertura, como a infiltração.
Outras funções assumidas pelas telhas termoacústicas são de divisória e vedação, principalmente em obras que empregam o steel frame e o dry-wall como método construtivo. Elas podem vedar fachadas e criar paredes com facilidade, já que são feitas sob medida.

Isso permite que o encaixe e a colagem sejam perfeitos, dadas as quantidades corretas de elementos de fixação, que podem ser fitas, ganchos e parafusos autoperfurantes. Em locais de acabamento difícil, mais poliuretano de vedação.

VANTAGENS:
   Redução significativa do ruído externo
   Ótimo isolamento térmico
   Redução de custos com eletricidade
   Ação retardante de chamas
   Não absorção de água





Comentários

Postagens mais visitadas